Arquivo da categoria: EVENTOS

Tudo que rola de eventos com foco no SQL Server.

O Grande poder do “E” do Windows Azure!

Pessoal, boa tarde!

Hoje tenho uma excelente notícia para compartilhar com vocês que sempre estão super antenados sobre Cloud Computing, como vocês sabem e já devem ter ouvido bastante em minhas palestras o SQL Server 2012 atua em 3 grandes pilares: Missão Crítica, BI e NUVEM Nos Termos dos Nossos Clientes, ou seja, nos seus termos!

Por isso, quando o assunto é nuvem seja privada ou pública (cloud computing) a gente para tudo e sai correndo pra ouvir  (risos) uma grande novidade é que hoje oficialmente temos a disponibilidade geral dos serviços de “IaaS” Infrastructure as a Service, ou no bom e velho português Infraestrutura como serviço: http://blogs.msdn.com/b/windowsazure/

E por isso hoje o Windows Azure traz o grande poder do “E” nossos clientes   não querem simplesmente remover ou trocar a infraestrutura atual para obter o benefício da nuvem; eles querem os pontos fortes dos investimentos locais (on-premises) e a flexibilidade da nuvem.

Não é apenas a conversa entre Infraestrutura como Serviço (IaaS) ou Plataforma como Serviço (PaaS), mas sim o poder dos Serviços de Infraestrutura e Serviços de Plataforma e cenários híbridos.

A nuvem deve ser um facilitador para a inovação, e uma extensão natural para o TI da sua empresa, ao invés de ser simplesmente uma maneira elegante de dizer que nuvem é uma infraestrutura barata e hospedagem de aplicações.

Agora umas das novidades mais sinistras \o/ deste anuncio são as novas instâncias com grande memória

(28 GB/4 core e 56 GB/8 core) para rodar suas cargas de trabalhos mais exigentes.

Aproveitando da só uma sacada nisso nós adicionamos um novo número de instâncias validadas baseadas em Microsoft na nossa lista, que inclui: SQL SERVER (\o/), Sharepoint, Biztalk Server e Dynamics NAV.

Agora pra fechar esse post com chave de ouro se você está interessado mesmo em aprender técnicamente como trabalhar com o Windows Azure, CORREEEEE pra garantir a sua vaga no bootcamp que foi lançado hoje fresquinho eim: http://www.eventick.com.br/GWAB-SaoPaulo-SP?fb_action_ids=10201028528019091&fb_action_types=og.likes&fb_source=other_multiline&action_object_map=%7B%2210201028528019091%22%3A533071416736542%7D&action_type_map=%7B%2210201028528019091%22%3A%22og.likes%22%7D&action_ref_map=%5B%5D

As inscrições são limitadas, NÃO PERCA TEMPO!!!

Abs e até o próximo.

Lívia.

O Microsoft Business Intelligence Conference aconteceu no dia 13/12 em São Paulo e foi um sucesso!

Pessoal, Boa noite! 🙂

Faz tempo que não sai um post fesquinho eim rsrs mais aguenta firme que o de hoje é bem interessante tanto para quem é da area técnica de TI quanto quem é da area de Negócios.

Mês passado eu anunciei  aqui no meu blog o MS BI Conference Brasil – 2011 umas das maiores conferências de BI do Brasil realizada pela Microsoft e com as inscrições gratuitas…lembra???

Quem conseguiu garantir vaga e participar se deu bem, isso por que, teve a oportunidade de conhecer em primeira mão as novidades do SQL Server 2012 para BI e saber os príncipais pontos sobre o tema.

Já quem não conseguiu participar,  se deu mal, isso por que a conferência foi um SUCESSO, mais aproveita a dica e fica esperto para não ficar de fora da próxima!!!

 Agora confere só o que rolou no evento:

 Com um rico e vasto conteúdo o evento foi apresentado para mais de 400 pessoas no Hotel Sheraton WTC, com a presença de vários gestores e tomadores de decisão das áreas de TI e Negócios.

 E também  contou com a a participação especial do jornalista  Carlos Alberto Sardenberg que é âncora do programa CBN Brasil e comentarista econômico da Globonews e do Jornal da Globo, que falou exclusivamente sobre o momento econômico que o Brasil enfrenta.

Segura ai que ainda tem mais, na general session, falamos sobre as principais novidades do SQL Server 2012 para BI, features novas e super empolgantes que o mercado estava mesmo querendo colocar os olhos J a expectativa foi tão alta que até saiu uma nota do ABDE (Associação Brasileira de Instituições Financeirade Desenvolvimento) com destaque paa isso e uma feedbacksuper positivo da Desenbahia (Agência de Fomento de Estado da Bahia) do que foi o evento:

**** Na parte da manhã, a palestra de Thiago Zavaschi e Lívia Santos apresentou novidades do SQL Server 2012. Grande destaque para o PowerPivot, que na versão RC0 já traz a empolgante funcionalidade de exportar para PowerPoint, permitindo ao usuário manter a experiência interativa ao visualizar os slides em modo de apresentação.

Hahah quer conferir a matéria na integra?? Acessa o link

Vale falar das premiações também..Xbox com Kidnect foi o premio preferido kkk

E das 8 sessões que teve no período da tarde tanto pra área de Negócios quanto pra Técnica..Sensacional!!

*** Dica..a nova versão do SQL Server antes com o codi name Denali e agora oficial SQL Server 2012 está chegando ao Brasil J  com uma série de novidades tanto pra parte de Data Management quanto pra BI…eu mal posso esperar e vc??? 

Então fica de olho no que vai rolar para o lançamento do SQL Server 2012 no Brasil…fica a dica rsrs

Abs e até o próximo post,
Lívia

Microsoft Business Intelligence Conference – Brasil 2011.

Pessoal,

Sardenberg

Prepare-se para participar de uma das mais importantes conferências sobre Business Intelligence do país.

Vem aí o Microsoft Business Intelligence Conference – Brasil 2011!

Esta é a sua grande chance de ficar por dentro de tudo que está acontecendo no mercado quando o assunto é BI e ainda ter a oportunidade de conhecer em primeira mão as soluções da Microsoft para BI, CRM, ERP e Gestão de Projetos apresentadas por especialistas nos assuntos.

No evento, abordaremos casos de sucesso reais em diversas indústrias e teremos a participação especial do jornalista Carlos Alberto Sardenberg que é âncora do programa CBN Brasil e comentarista econômico dos programas noticiosos da CBN, do Jornal das Dez (da Globonews) e do Jornal da Globo, da TV Globo.

O evento é gratuito e com vagas limitadas por isso NÃO PERCA TEMPO e garanta já a sua inscrição:
Inscrição Microsoft BI Conference – Brasil 2011.

Veja também a agenda do evento com os assuntos mais esperados e discutidos quando o tema é BI e saiba em primeira quais são as novidades do SQL Server 2012 e Appliances!!!

Aproveite e utilize a hashtag #msbiconf para fazer perguntas online durante o evento!

Abs,
Lívia

TechEd Brasil – 29 e 30 de Setembro. Expo Center Norte – São Paulo. Não Perca!!!

Olá pessoal,

Sei que prometi que nos próximos posts vou abordar sobre as tecnologias de alta disponibilidade do SQL Server, más fiz uma exceção para falar de um dos maiores eventos técnicos para profissionais de TI do Brasil, que está vindo por ai,  o TechEd Brasil.

Se vc de alguma forma trabalha com TI essa é a sua GRANDE  oportunidade de se conectar com muitos outros profissionais da area, assistir  palestras e demonstrações de várias tecnologias da Microsoft.

Se vc é como eu apaixonado(a) pelo SQL Server aproveite e prepare-se para o TechEd acesse o nosso Centro de Treinamento: http://technet.microsoft.com/pt-br/hh210186?ocid=otc-n-br-loc–ted_sql

Em destaque no TechEd minha sessão será sobre as novidades do “Denali”.
Quer saber tudo o que há de novo???
Então vamos nos encontrar lá 🙂 🙂 🙂

Sessão: DBP203 | O que há de novo no Microsoft SQL Server Code Named “Denali”

Serão mais de 190 sessões técnicas, 150 palestrantes nacionais e internacionais

 NÃO PERCA TEMPO!!!
Acesse o site e saiba tudo sobre o evento:

Abraços,
Lívia Sarto.